Notícias

postada em 30/06/2018

LIDERANÇA FEMININA É DEBATIDO EM SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA

O espaço Silva Eventos na cidade de Santo Antônio da Patrulha, recebeu no último sábado (30) um encontro do projeto #LiderançaFeminina.

A série de encontros, busca debater assuntos como sororidade, feminicídio, histórico político e empreendedorismo feminino. Através das temáticas atuais e com abordagem diferenciada, os assuntos são abordados de forma explicativa, buscando ressaltar a presença da mulher no desenvolvimento social.

O evento contou com a participação da empreendedora de Networking Marketing, Janine Kanheski que debateu sobre empreendedorismo feminino, da coordenadora nacional da FUG, Cristina Baptista falando sobre a mulher no contexto histórico-político e a palestrante Anna Paula Benech que é bacharel em Ciências Sociais, especialista em Comunicação e Mestre em Ciência Política, para falar sobre Sororidade Feminina.

Além das palestrantes citadas, a convidada especial e empresária local Valéria Baierle ganhou destaque ao falar sobre como empreender na vida. Valéria lidera o núcleo de empreendedoras de Santo Antônio.

Para o coordenador da FUGRS, vereador e presidente do MDB da cidade, Charlis Santos o evento tem o intuito de conscientizar os participantes. “Os encontros do projeto #LiderançaFeminina tem o intuito de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de discutir política pública para as mulheres! ” afirma.

O encontro reuniu mais de 70 pessoas da cidade e região.