Notícias

postada em 20/06/2018

FUG FAZ PARCERIA COM ESCOLA PROFISSIONALIZANTE DE ALVORADA

Durante a manhã da última terça-feira (19), a Fundação Ulysses Guimarães representada por seu presidente João Alberto Machado, o diretor Clóvis André e o coordenador Charlis Santos participou de um encontro no Centro Municipal de Educação Profissional Florestan Fernandes, em Alvorada.

A escola conta com mais de 1200 alunos dentre adolescentes do EJA e a comunidade em geral. Disponibilizando cursos profissionalizantes nas áreas de padaria, confeitaria, informática, robótica, secretariado, cursos de estética, como: manicure e pedicure, depilação, cabeleireiro. Também é disponibilizado aos alunos, aulas ioga, ritmos, karatê, ginástica, pilates e ballet.

O intuito do encontro, foi planejar a realização de uma parceria e levar os cursos de formação da Fundação até os alunos da escola. Para o coordenador Charlis Santos, os cursos irão somar no aprendizado dos participantes. “Através do curso de dicção e oratória, podemos preparar os jovens para as entrevistas de emprego, apresentar a postura correta, dar dicas e auxilia-los neste momento tão decisivo.”, afirma.

Para a diretora da escola, Viviane Dutra levar a formação da FUG irá contribuir para o desenvolvimento dos alunos. “Essa parceria com a Fundação é muito importante para nós aqui da escola. Estamos sempre buscando aprimorar o conhecimento que é passado para nossos alunos!” ressalta.

Funcionando desde o início de 2017, a instituição funciona nos três turnos revezando as atividades, entre os mais de 30 professores que trabalham nas áreas especificas de atuação.