Notícias

postada em 19/06/2018

ESTÂNCIA VELHA RECEBERÁ FORMAÇÃO COM FOCO NO MOVIMENTO NEGRO

A Fundação Ulysses Guimarães do RS foi recebida em Estância Velha, no final da tarde da última terça-feira (19). A recepção foi por conta da presidente do MDB na cidade Áurea Bauer, pelo secretário geral do partido, André Fleck, pela secretaria adjunta, Flávia Rodrigues e pelos militantes Edson Lobão e Cristina Flores. A FUGRS foi representada pelo seu presidente, João Alberto Machado e o diretor Clóvis André Silva.

O encontro teve o intuito de planejar novos cursos e palestras na cidade de Estância Velha, com foco em questões sociais. O primeiro evento acontecerá no dia 7 de julho na Câmara de Vereadores, onde será debatida a temática: “Políticas Públicas de Igualdade Racial”. Neste encontro, será formalizado a constituição do movimento negro em Estância Velha, liderado por Lobão e Cristina.

Para o diretor da FUGRS, Clóvis André é muito importante ouvir as necessidades da militância negra e a forma que o partido pode intervir. “Temos que ter perspectiva do futuro! O racismo e o preconceito nós já conhecemos... precisamos saber o que o partido e a Fundação como seu braço, precisam oferecer!” afirma.

Novos encontros para realização de debates e formação política em Estância Velha, estão sendo programados para os próximos meses.