Notícias

postada em 11/06/2018

FUGRS E MDB MULHER SE REÚNEM AS VÉSPERAS DE CONGRESSO ESTADUAL

A Fundação Ulysses Guimarães do RS em parceria com o MDB Mulher do RS está organizando o 2º Congresso Estadual do MDB Mulher. Com o slogan “Democracia se faz com mais mulheres na política", o evento acontece no dia 16 de junho, das 8h às 13h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

Durante a última semana, houveram duas reuniões entre a FUGRS e a comissão organizadora do MDB Mulher, para realização do planejamento de ação da semana pré-evento, bem como, ajustes finais na programação e divisão das atividades do Congresso.

A presidente estadual do núcleo, Regina Perondi, destaca que o evento será aberto ao diálogo e buscará levar às congressistas informações sobre as gestões nacionais do MDB na presidência da República e no Palácio Piratini.

Em sua fala, ressalta a mobilização das mulheres do estado em prol do Congresso. “Estou muito animada com a cooperação de todas as regiões, com todo o auxílio na mobilização e chamamento para o evento! ” afirma a presidente.  

O evento contará com a presença da Beatriz Magna Aguiar, atual coordenadora-geral de políticas para as comunidades quilombolas do MDB Nacional, da primeira-dama do RS Maria Helena Sartori, atualmente comanda a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, da emedebista Tetê Bezerra, atual presidente da Embratur, foi deputada federal e estadual pelo Mato Grosso e atualmente é vice-presidente regional centro-oeste da Executiva Nacional do MDB Mulher, e também do ex-ministro da fazenda Henrique Meirelles.

O evento deverá reunir mil mulheres de todo o Estado, com a presença de convidados especiais, lideranças municipais, deputados/deputadas, e toda a militância gaúcha.