Notícias

postada em 08/06/2018

CAXIAS DO SUL RECEBE ÚLTIMO ENCONTRO DO CICLO DE DEBATES

Organizado pela Fundação Ulysses Guimarães e pela Associação de Vereadores do MDB-RS, o 3º Ciclo de Debates pelo Desenvolvimento Municipal, teve seu último encontro na sexta-feira (8), na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul.

O ex-governador Germano Rigotto percorreu macrorregiões do Rio Grande do Sul para falar sobre o atual momento político e econômico brasileiro. Em seu discurso - de que é necessário um pacto federativo que reveja a divisão justa entre receita e atribuições -, foi reforçado pela mobilização dos caminhoneiros que paralisou o País recentemente.

Para o ex-governador, o estopim para a crise vai além da imprevisibilidade no reajuste do preço dos combustíveis. É devido a um conjunto de fatores. Ele cita a economia crescendo menos do que deveria, o alto índice de desemprego, a intensificação de denúncias de corrupção e os serviços públicos de baixa qualidade.

A Fundação Ulysses Guimarães, foi representada pelo seu diretor Clóvis André, que em sua palavra, ressalta a importância do governo e do senado pertencerem ao partido. "Temos que mostrar os avanços do governo. Precisamos reeleger o governador Sartori, eleger o Rigotto como senador. Somente assim, iremos dar continuidade e reforçar o trabalho que vem sendo feito!".

O encontro na macrorregião dos vinhedos reuniu cerca de 80 pessoas. Estiveram presentes autoridades da região, lideranças políticas, como também, a comunidade em geral.