Notícias

postada em 22/05/2018

PRESIDENTE DA FUGRS PARTICIPA DE REUNIÃO EM BRASÍLIA

Durante a última terça-feira, dia 22, o presidente da Fundação Ulysses Guimarães do RS, João Alberto Machado esteve em Brasília.

Em um encontro com o Conselho Curador da FUG, a nova Diretoria Administrativa da filial do Distrito Federal foi eleita. A diretoria é composta por 14 diretores, tendo como presidente a emedebista Rose Rainha.

A tarde da terça-feira, foi reservada para o lançamento de um novo programa criado pela FUG e o MDB. Chamado “Encontro com o Futuro”, o documento foi apresentado ao público, em ato que contou com as presenças, do presidente Temer, do presidente nacional do MDB, senador Romero Jucá, o presidente da FUG, ministro Moreira Franco, e o ministro Henrique Meirelles.

O documento dá o testemunho do Brasil de maio de 2016, mostra o novo Brasil de abril de 2018 e lança uma luz no que pode vir a ser o Brasil dos próximos anos. Um documento para que a sociedade possa analisar, refletir com serenidade e decidir qual o futuro que ela deseja.

O ministro Moreira Franco lembrou a crise econômica em que o país estava mergulhado quando a FUG lançou o programa Ponte para o Futuro. Segundo ele, foi uma opção distinta dos outros caminhos que produziram ainda mais crise, como a nova matriz econômica que aumentou os juros e a inflação, e gerou desemprego. “Fomos buscar o controle de gastos”, afirmou.

O evento contou com a presença de ministros, senadores, deputados e líderes regionais.