Notícias

postada em 20/05/2018

MUÇUM RECEBE CICLO DE DEBATES

A parceria entre a Fundação Ulysses Guimarães e a Associação de Vereadores do PMDB do RS, realizaram mais um encontro do Ciclo de Debates pelo Desenvolvimento Municipal, durante o último sábado, dia 19, na cidade de Muçum.

O ex-governador Germano Rigotto participa dos encontros pelo estado, levando para debate o atual cenário político e econômico que os municípios estão passando.

Em sua fala o pré-candidato ressalta a necessidade de uma reforma política, reestruturação do pacto federativo e reforma tributária. "Sem mudanças nesses três pilares, é praticamente impossível haver governabilidade e condições de vida mais favoráveis para a população", discursou.

Durante o encontro, a professora e palestrante Greicy Weschenfelder, mediou um painel chamado comunicação para líderes. Em sua fala, ressalta a importância do aprendizado e da forma de se comunicar. “O intuito deste painel é falar para os líderes políticos, sobre a importância da política. Chamar atenção para a questão de estudar, de ter uma formação, possuir argumentos inteligentes e especialmente, falar com o coração. Transmitir uma comunicação mais humana, mais empática, uma comunicação não violenta!” conta.

A Fundação Ulysses Guimarães do RS, foi representada por seu presidente João Alberto Machado, que em seu discurso enalteceu a candidatura de Rigotto ao senado. "Um candidato comprometido com o povo gaúcho. Como senador, isso reverterá em ações positivas para o estado" afirma.

O evento reuniu cerca de 80 participantes, entre prefeitos, vereadores e líderes partidários de toda a região.