Notícias

postada em 19/05/2018

SANTO ÂNGELO RECEBE DICÇÃO E ORATÓRIA

A cidade Santo Ângelo recebeu no último sábado (19), o curso de Dicção e Oratória, Comunicação de Alto Impacto. O encontro foi conduzido pelo conferencista da Fundação Ulysses Guimarães Joel Maciel, reunindo mais de 70 pessoas, na Câmara de Vereadores da cidade.

A formação foi organizada pelo vereador e presidente do PMDB municipal, Vinicius Makvitz em parceria com o diretório do partido e com o Instituto Juarez Alves Lemos.

Em sua fala, Vinicius ressalta a aceitação da comunidade, perante os cursos de formação da Fundação. “A realização da segunda turma do curso de Dicção e Oratória, agregou conhecimento para a comunidade de Santo Ângelo. A aceitação por parte dos moradores da cidade foi muito grande, o que fortalece a parceria com a FUG. A ideia é que possamos realizar mais formações para o pessoal aqui do interior” ressalta o vereador.

Entre os temas abordados, Joel destacou a origem da oratória, a importância de se falar em público atualmente, os tipos de discursos, as estratégias para impactar na comunicação e habilidades persuasivas, além de dicas para a superação do medo.

Na sequência, os alunos tiveram a oportunidade de participar de forma ativa fazendo exercício de discurso. E Joel concluiu abordando detalhes sobre as diversas facetas da comunicação. Disse da necessidade de se estar atento para “a influência da linguagem e o poder da palavra. ”

O encontro realizado, foi a segunda turma de formação na cidade. Entre o público presente, estavam jovens, universitários empresários e lideranças da cidade.