Notícias

postada em 19/05/2018

Saúde Pública e proteção animal foi tema de debate em Cidreira

 

A quarta reunião do 3º Ciclo de Encontros de ações públicas, proteção e controle populacional de animais, em Cidreira, contou com cerca de 25 participantes, na manhã do último sábado (19/05).

A série de encontros é promovido pela Fundação Ulysses Guimarães do RS, em parceria com o Núcleo Estadual da Causa Animal do PMDB RS, abrindo espaço para que protetores e ativistas relatem os seus relatos e projetos para troca de experiências, avanços na luta e incentivo ao apoio à Nota Fiscal Gaúcha. 

A presidente do Núcleo Estadual da Causa Animal do PMDB RS e vereadora de Porto Alegre, Lourdes Sprenger, relata sobre as principais reivindicações dos encontros. “Durante os encontros, buscamos contar nossas experiências aos participantes. Mas, todos têm a mesma reivindicação... Falta de recursos para o controle populacional e o grande número de abandonos. Este trabalho é de suma importância para o controle da saúde pública, os animais adoecem, se tornam agressivos, precisamos lutar pelo bem dos animais e da sociedade” afirma.

 O vereador de Cidreira, Altair Agatti, chama a atenção sobre a importância do cuidado com os animais da cidade. " É muito importante para o município promover encontros como este.  Temos que lutar cada vez mais pela causa animal, visando a saúde pública.  A situação está bem complicada aqui no município de cidreira, dando este primeiro passo, vamos em frente para chegar em um resultado positivo” ressalta Altair.

O próximo encontro ocorre na sexta-feira (25), na Câmara de Vereadores de Santiago (Rua Bento Gonçalves, 1642 – Centro), das 18h às 20h30min.