Notícias

postada em 11/05/2018

Saúde Pública e proteção animal foi tema de debate em Sapucaia do Sul

A segunda reunião do 3º Ciclo de Encontros de ações públicas, proteção e controle populacional de animais, em Sapucaia do Sul, contou com cerca de 40 participantes da região do Vale dos Sinos, na noite de sexta-feira (11), no auditório da Secretária do Meio Ambiente local.  A série de encontros é promovido pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG-RS), em parceria com o Núcleo Estadual da Causa Animal do PMDB RS e abre espaço para que protetores e ativistas contem os seus relatos e projetos para troca de experiências, avanços na luta e incentivo ao apoio à Nota Fiscal Gaúcha.

 

A presidente do Núcleo Estadual da Causa Animal do PMDB RS e vereadora de Porto Alegre, Lourdes Sprenger, relata a sua trajetória e as principais ações pela causa dos animais. "Um estudo relata que 60% dos lares possuem algum tipo de animal de estimação, é uma média grande! É nosso direito lutar pelo bem-estar dos animais!", conta Lourdes.

 

Os representantes de ONGs, associações em prol dos animais dos municípios de Portão, Novo Hamburgo e Porto Alegre, juntamente com vereadores de Sapucaia, São Leopoldo debateram sobre as principais lutas da Causa Animal. O vereador de Sapucaia do Sul, Carlos Eduardo Maninho, chama a atenção sobre a importância do cuidado com os animais da cidade. "Não é simplesmente recolher os animais da rua, prender e deixar sem atenção. Por isso, insistimos e realizamos as feiras de adoção. Os animais precisam de atenção e de amor!", ressalta Maninho.

 

Ao saudar os presentes, a diretora da FUG-RS, Evelize Fabrício, falou sobre as atividades da FUG-RS e importância das parcerias para promover o debate e cidadania. “A FUG-RS certificou mais de cinco mil participantes em cursos e seminários em 2017. Momentos como estes são fundamentais para a conscientização cidadã; tratando de temas importantes como mulher, negro e juventude, e agora falando sobre Saúde Pública e causa animal”, salientou.

 

O próximo encontro ocorre no sábado (19), na Câmara de Vereadores de Cidreira (R. Bezerra de Menezes, 15), das 9h30 às 12h.