Notícias

postada em 28/04/2018

Primeira atividade do 3º Encontro da Causa Animal aconteceu em Soledade!

 

Durante o sábado do dia 28 de abril, aconteceu em Soledade a primeira atividade do 3º Encontro de Ações Públicas pela Causa Animal! Sendo uma das bandeiras da Fundação Ulysses Guimarães, o intuito deste evento é para que sejam debatidos e esclarecidos ações e políticas públicas da causa animal.

Das 9h30 às 12h, a Câmara de Vereadores foi palco para as discussões em torno das legislações estadual e federal e das ações das Organizações Não Governamentais que atuam em favor do bem-estar animal.

Estiveram presentes durante o evento, a vereadora de Porto Alegre, Lourdes Sprenger, o prefeito de Soledade Paulo Cattaneo e também o vereador local, Gustavo Baldisserra, um dos organizadores da atividade.

O vereador e organizador do encontro na cidade de Soledade, Gustavo Baldisserra, falou sobre as leis municipais e projetos implantados no município. “Os verdadeiros heróis da causa animal são as pessoas que ajudam de verdade, com condições ou não”. Gustavo exaltou o projeto que regulariza a questão dos animais comunitários para não proliferar zoonoses; assim como a possibilidade de identifica-los com a microchipagem.

 A vereadora da capital, Lourdes Sprenger, encerrou o encontro ressaltando as efetivas pela Causa Animal. “Criamos o ciclo para debater ações e trocar experiências. Já alcançamos algumas conquistas, mas precisamos de ações públicas agora! Não vamos esmorecer. Ativista não cai; defendemos o que acreditamos que podemos mudar”. A vereadora lembrou a luta pelo combate aos maus tratos, abandono e a superpopulação; e fez um apelo para que a sociedade auxilie em projetos sociais como a Nota Fiscal Gaúcha, que agora contempla ONGs.

O evento contou com a presença de vereadores da região, ONGs de Marau e região, e outros.

O encontro em Soledade, foi o primeiro do cronograma de atividades do 3º Encontro de Ações Públicas pela Causa Animal. Confirma as próximas datas e cidades:

12.05 - Sapucaia do Sul

19.05 – Cidreira

25.05 – Santiago

26.05 – Alegrete

02.06 – Lajeado

08.06 – Cruz Alta

09.06 – Santo Ângelo

22.06 – Cachoeira do Sul

23.06 – Santa Maria

30.06 – Farroupilha

07.07 – Marau

14.07 – Porto Alegre