Notícias

postada em 23/04/2018

Muçum recebe Joel Maciel para curso em Dicção e Oratória, Comunicação de Alto Impacto

O Centro Administrativo do município de Muçum foi o palco, na noite de segunda-feira, 23.04, para o curso de Dicção e Oratória, Comunicação de Alto Impacto conduzido pelo conferencista da Fundação Ulysses Guimarães Joel Maciel. Organizada pelo mediador da FUGRS e vereador no município Mateus Trojan, a formação contou com a presença de professores, trabalhadores do comércio e público em geral.

Entre os temas abordados, Joel Maciel destacou a origem da oratória, a importância de se falar em público atualmente, os tipos de discursos, as estratégias para impactar na comunicação e habilidades persuasivas, além de dicas para a superação do medo. De forma descontraída, o coach apresentou números de mágica (ilusão de ótica) para exemplificar como é possível se comunicar de forma efetiva, ser claro nas colocações e fazer com que as informações tenham impacto positivo.

Na sequência, os alunos tiveram a oportunidade de participar de forma ativa fazendo exercício de discurso. E Joel concluiu abordando detalhes sobre as diversas facetas da comunicação. Disse da necessidade de se estar atento para “a influência da linguagem e o poder da palavra.”