Notícias

postada em 05/04/2018

Vereadores aclamam Germano Rigotto ao Senado durante Ciclo de Debates

O ex-governador Germano Rigotto foi recepcionado com entusiasmo no plenário Ana Terra da Câmara da capital gaúcha e aclamado pelos (p)emedebistas que participavam do 3º Ciclo de Debates pelo Desenvolvimento Municipal, realizado na quinta-feira, 05.04, como um dos nomes a serem indicados ao Senado Federal.

Cauteloso, Rigotto disse que o PMDB não deve fechar espaço para os aliados que integrarão o projeto de reeleição de José Ivo Sartori ao Governo do Estado. Ponderou que esse tema ainda depende de diálogo entre os partidos. Mas garantiu que se sente capaz e preparado para o desafio de concorrer ao Senado, caso esse seja o caminho construído pelo PMDB gaúcho. "Independente da candidatura, afirmo que só esse apoio e carinho dos vereadores do meu partido é gratificante", disse.

Ao cumprimentar o presidente da FUGRS, João Alberto Machado, o ex-governador assinalou o essencial papel da Fundação Ulysses Guimarães, parceira da Associação de Vereadores na organização do evento. “Fundações devem se preocupar em formar cidadãos. Os seus recursos são para formar quadros e não para o Fundo Partidário. É apoiar os nossos vereadores”

Sobre o atual momento político, o ex-governador assinalou que o desencanto da população é tão grande que pode culminar com o surgimento de alguém sem a menor condição de governar nosso país. “Temos de lembrar que o MP passou a ser como um quarto poder. E isso faz com que tudo aquilo que ficava encoberto venha à tona na vida pública. Isso significa a possibilidade  de haver uma correção de rumo. Acredito numa Constituinte Revisora Exclusiva, que seria um grupo fora do Congresso Nacional para fazer reformas que ainda não aconteceram. Isso hoje não seria ainda possível, mas alternativas acabarão surgindo.”

O encerramento do 3º Ciclo de Debates ficou a cargo do presidente da FUGRS João Alberto Machado que mais uma vez apontou a candidatura de Rigotto ao Senado como essencial para as próximas eleições.

Presenças
Participaram da abertura oficial do evento os presidentes da Câmara Municipal de Porto Alegre, Valter Nagelstein; da Juventude do PMDB-RS, Beto Fantinel, e representando o PMDB Mulher, a ex-vereadora Lourdes Sprenger. Durante o dia também prestigiaram as atividades o prefeito de Terra de Areia, Aluísio Teixeira, representando a Associação de Prefeitos e Vices, o presidende da União dos Vereadores do Brasil, Gilson Conzatti, o vice-presidente do PMDB-RS, Sebastião Melo, e o tesoureiro, Luis Roberto Pont