Notícias

postada em 05/04/2018

Começa 3º Ciclo de Debates para o Desenvolvimento Municipal

Com o tema Comunicação Eficiente, Mandato Sólido, o 3º Ciclo de Debates para o Desenvolvimento Municipal ocorreu nesta quinta-feira, 5.04, no Plenário Ana Terra da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Pela manhã, destaque para a participação de lideranças políticas e a apresentação por vereadores de projetos bem-sucedidos nos seus municípios.

O presidente da Associação de Vereadores do PMDB, Guto Scherer, deu início aos trabalhos e passou a palavra à Lourdes Sprenger, representante do PMDB Mulher. Ela saudou a todos assinalando a importância do encontro para fomentar o desenvolvimento das cidades.

Já o presidente da JPMDB, Beto Fantinel, destacou o relevante trabalho da Associação de Vereadores peemedebistas liderada por Scherer. “O vereador é quem melhor conhece a realidade dos cidadãos de cada município”. Ressaltou ainda o importante papel da Fundação Ulysses em discutir o partido e os temas relevantes à sociedade brasileira. Guto Scherer lembrou a realização dos doze ciclos durante o ano passado em parceria com a FUG-RS.

Ao reafirmar a necessidade de oxigenação do PMDB e o essencial papel da Juventude peemedebista nessa renovação partidária, João Alberto Machado disse que só se muda um status com sonhos definidos e para aplicá-los é necessário muito trabalho”.  “A Fundação Ulysses não poderia se esquivar de fomentar a renovação de nosso partido.”

A Câmara de Porto Alegre é a casa de todos nós e a discussão da agenda municipalista é essencial assinalou Valter Nagelstein, presidente da Casa Legislativa. “Precisamos reclamar nosso protagonismo e temos de assumir esse papel”, argumentou para fazer refletir a respeito da destruição de recursos para as campanhas nas eleições proporcionais.