Notícias

postada em 24/03/2018

Ijuí recebe certificados em Siconv e Gestores Públicos

A entrega dos certificados, no dia 24 de março, foi uma data especial para os alunos participantes dos cursos de Gestores Públicos Municipais e sobre o Sistema de Convênios (Siconv) realizados em 2017 no município de Ijuí, na região das Missões. O presidente da FUGRS João Alberto Machado efetuou a certificação ao lado do vereador e mediador da Fundação Ricardo Adamy, do prefeito Valdir Heck e do coordenador do Sine Flamarion Miranda.

A cerimônia é resultado da parceria entre a Fundação Ulysses Guimarães e a Câmara de Vereadores, que proporcionou encontros em junho, setembro e outubro do ano passado para aplicar os cursos com Adamy na mediação do curso de Gestores Públicos Municipais e com a especialista em Siconv Leene Marques. Vale lembrar que no dia 26 de setembro de 2017 as aulas de Gestores somavam 24 participantes em atividades que tinham como tema central Desafios Atuais da Administração Municipal e em 7 de outubro o encontro ocorreu na Associação Comercial com temas que visavam ao aprimoramento dos serviços públicos. 

Já nos dias 17 e 18 de outubro, o curso Projetos para Siconv integrou a programação da maior feira do interior do Rio Grande do Sul, a ExpoIjuí Fenadi, e contou com a participação de cerca de 30 técnicos. Gestores e técnicos dos municípios de Ijuí, Ajuricaba, Joia e Coronel Barros participaram do Curso sobre Siconv em 26 de junho do ano passado no Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) de Ijuí. O encontro, naquela ocasião organizado por Ricardo Adamy, que é uma liderança na região, registrou a presença de mais de 30 representantes das prefeituras de toda a região.

Depois da capacitação com os técnicos do Siconv, a FUGRS participou mais uma vez da ExpoIjuí Fenadi 2017. No fim da tarde de 18 de outubro, a especilaista Leene Marques palestrou sobre a importância do Siconv para o desenvolvimento dos municípios no Sindicato Rural Casa do Produtor. Participaram o prefeito Valdir Heck, secretários municipais, lideranças empresariais e técnicos e servidores do município.