Notícias

postada em 23/03/2018

Circuito participa da Calourada na Feevale

       A primeira edição de 2018 do Circuito Construindo o Futuro movimentou, na noite desta quinta-feira, 23.03, a Calourada  (recepção aos novos estudantes) da universidade Feevale em Novo Hamburgo. Com o tema Economia Colaborativa e Inovação, a abertura do projeto, parceria entre a Fundação Ulysses Guimarães do RS e o Mude -  Movimento União Democrática Estudantil, reuniu profissionais e universitários das áreas das Engenharias, Tecnologias, Gestões e Administração, a partir das 19h30,  no Salão Lilás da instituição.

      Antes do debate,  uma reunião do Mude com integrantes de diretórios acadêmicos de diferentes universidades contou com a participação do coordenador estadual da FUGRS, Charlis Santos, que destacou a importância de se fomentar a discussão sobre temas sociais no ambiente acadêmico.

      Na sequência, o coordenador Charlis apresentou a FundaçãoUlysses  ao público do seminário que teve como mediador o professor da Feevale Felipe Morais Menezes. Durante o painel, as abordagens inovadoras mostraram os acertos e erros nas vivências dos empreendedores  Eduardo Seelig Hommerding (idealizador da empresa colaborativa Dobra), Eduardo Scalzilli Tannhauser (fundador do Distrito Empreendedor) e Fábio Antônio Sartori Piran (doutor em Engenharia de Produção e professor da Feevale). Ao final, a plateia pode fazer perguntas aos painelistas.