Notícias

postada em 22/03/2018

Circuito Construindo o Futuro começa na Feevale em NH

Com o tema Economia Colaborativa e Inovação, a abertura do projeto Circuito Construindo o Futuro, parceria entre a Fundação Ulysses Guimarães do RS e o Mude -  Movimento União Democrática Estudantil, acontece nesta quinta-feira, 22.03, na Universidade Feevale, em Novo Hamburgo.  O encontro, a partir das 19h30, irá reunir profissionais e universitários das áreas das Engenharias, Tecnologias, Gestões e Administração no Salão Lilás da instituição e integra a programação da calourada da universidade.

A atividade terá como mediador o professor da Feevale Felipe Morais Menezes, que conduzirá as abordagens entre os debatedores Eduardo Seelig Hommerding (idealizador da empresa Dobra), Eduardo Scalzilli Tannhauser (fundador da empresa Distrito Empreendedor) e Fábio Antônio Sartori Piran (doutor em Engenharia de Produção e professor da Feevale).

O projeto Circuito Construindo o Futuro se iniciou em 2016  com o objetivo de dialogar com universitários gaúchos em torno de temas relevantes para a construção de uma nova proposta social. Ainda neste semestre irá percorrer instituições de ensino superior nas cidades de São Leopoldo, Passo Fundo, Caxias do Sul, Rio Grande, Torres, Osório, Taquara e Porto Alegre

“Com os questionamentos provocados pelas grandes mobilizações populares dos últimos anos, o Brasil tem sofrido uma intensa instabilidade institucional. Isso tem dado à juventude, que já foi protagonista em diversos episódios da história brasileira, a incumbência do aprimoramento de nossa democracia”, destaca Rafael Beck, estudante e um dos organizadores do Circuito.

O presidente da FUG-RS, João Alberto Machado, o Circuito busca discutir alternativas possíveis para incentivar a retomada do crescimento do Brasil e consolidar a democracia e um novo modo de fazer política.

Serviço:

O quê: Debate: Economia Colaborativa e Inovação

Quando: 22 de março, às 19h30

Onde: Feevale Salão LilásConfira programação da Calourada da Feevale

http://bit.ly/2Dy6G0e