Notícias

postada em 20/03/2018

Vai ter #CausaAnimal na FUG-RS em 2018

A Causa Animal é uma das grandes bandeiras da Fundação Ulysses Guimarães do RS. E o calendário de atividades estará recheado de ações em favor do bem-estar dos animais. Em reunião, no fim da tarde de terça-feira (20.03), o presidente João Alberto Machado e o coordenador estadual, Charlis Santos estabeleceram, junto com o representante do Núcleo Estadual, Marcelo Neubauer da Costa, detalhes para o cumprimento do calendário e realização das ações que irão percorrer várias regiões do RS.

Sob o título Encontros Regionais de Ações Públicas pela Causa Animal, as atividades irão esclarecer e debater as legislações estadual e federal, assim como, as experiências municipais em torno do assunto. Está prevista, inclusive, a participação de Organizações Não Governamentais (ONGs) nas discussões.

A programação prevês seminários a cada 15 dias até o mês de julho. A primeira edição está prevista para o Litoral Norte, na cidade de Tramandaí, no dia 14 de abril. Depois, a caravana chegará, em 28 de abril, ao Noroeste do Estado no município de Passo Fundo. Ainda sem data definida, a região das Missões também receberá o encontro no município de Santo Ângelo. Após percorrer diversas regiões, conforme calendário abaixo, o encerramento será em 21 de julho na Capital.

Programação

Abril

14 – Tramandaí

28 – Passo Fundo

Maio

12 – Sapucaia do Sul

26 – Alegrete

Junho

09 -  Lajeado

23 – Cachoeira do Sul

Julho

07 – Farroupilha

21 – Porto Alegre