Notícias

postada em 15/03/2018

Curso de Políticas Públicas de Gênero movimenta Muçum no Mês da Mulher

Cerca de 20 lideranças políticas e comunitárias de Muçum, no Vale do Taquari, participaram do curso de Políticas Públicas de Gênero mediado pela diretora da FUGRS Evelize Fabrício, na noite desta quarta-feira, 14, na Câmara de Vereadores. Integrante da programação do Mês da Mulher, o encontro foi organizado pelo vereador do município, que também é mediador da Fundação, Matheus Trojam.

Evelize iniciou apresentando a evolução histórica da trajetória feminina no Brasil e no mundo. Na sequência, promoveu uma dinâmica, dividindo a turma em grupos para discussões em torno de temas como educação, saúde, mercado de trabalho e Lei Maria da Penha. As conclusões resultaram em um debate com o grande grupo.

No encerramento, os participantes assistiram a um vídeo que provocou reflexão a respeito das exigências que as mulheres costumam praticar  a respeito do resultado de suas atividades e sobre si mesmas.

Mobilizar em torno de 300 moradores da região é o objetivo do vereador Mateus Trojan para 2018. Para tanto, ele prevê atividades em parceria com a Fundação até o final deste ano. “Nossa intenção é dialogar com diversos públicos sejam mulheres, jovens, estudantes, comerciantes e comerciários. Enfim, toda a comunidade interessada em formação”, finalizou.