Notícias

postada em 09/03/2018

Projeto Circuito Construindo o Futuro chega a Rio Grande em maio

O circuito Construindo o Futuro, parceria entre a FUG-RS e o Movimento União Democrática Estudantil, chega ao município de Rio Grande no mês de maio. A data ficou definida a partir de reunião realizada no dia 8 de março no Instituto Federal da cidade. Participaram do encontro os representantes do Mude Kayo Henrique e Gilvan Liscaino, além dadiretora de ensino do Instituo, Marise Xavier Gonçalves.

Na ocasião, os participantes decidiram que será realizado evento no dia 19 de maio com o tema "Organização Estudantil". O encontro contará com a participação de toda a comunidade acadêmica da instituição e irá oferecer atividades culturais e ações comunitárias.

O Construindo o Futuro tem lançamento previsto para 22 de março e sua primeira edição irá ocorrer na Feevale, em Novo Hamburgo com o tema  “Economia Colaborativa e Inovação”. A iniciativa busca atingir mais de mil universitários em todo o estado durante o ano.

Criado em 2016, o projeto terá inovações  para 2018 com intervenções culturais e vídeo institucional. Ainda no primeiro semestre, o circuito pretende percorrer instituições de ensino superior também nas cidades de São Leopoldo, Passo Fundo, Caxias do Sul, Torres, Osório,  Taquara e a Capital.