Notícias

postada em 01/03/2018

FUG-RS apoia mais mulheres emedebistas na política em 2018

      A FUG-RS é parceira do Núcleo das Mulheres do PMDB do Rio Grande do Sul na Campanha Estadual de Filiação Partidária dentro do programa "Mulheres Transformadoras" que ocorrerá durante o mês de março. A meta é aumentar em pelo menos 10% o número de mulheres filiadas, apresentando assim um quantitativo maior de candidaturas femininas, a ampliação da representação feminina na política e de mulheres prontas para defender mulheres na campanha eleitoral.

         A campanha será lançada no dia 8 e vai até 30 de março. No dia 26, às 18 horas, haverá uma solenidade especial de filiações na sede do PMDB, à Rua dos Andradas 1234, 9º andar, promovida em conjunto pelas Executivas estaduais do PMDB Mulher e do PMDB. As Coordenadorias e Núcleos Municipais serão mobilizados para as filiações em todo o interior no período da campanha.

        Desta forma, o MDB Mulher do Rio Grande do Sul, integrante do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, alia-se à mobilização das Procuradorias da Mulher da Câmara Federal e do Senado, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República neste ano. "A militância política é a ferramenta adequada para alcançarmos a igualdade e a equidade também na campanha eleitoral e na visibilidade das candidatas", afirma a presidente Regina Perondi.