Notícias

postada em 06/02/2018

Vários encontros pelo Estado em defesa da Causa Animal no primeiro semestre

A Fundação Ulysses Guimarães também defende a Causa Animal e o tema não poderia ficar de fora do planejamento para 2018. Assim, o coordenador da FUGRS Charlis santos firmou, na manhã desta terça-feira (06.02), parceria com o Núcleo Estadual da Causa Animal.

Charlis e o o representante do Núcleo, o assessor parlamentar Marcelo Neubauer da Costa, estabeleceram um calendário para a terceira série de encontros que irá percorrer o Rio Grande do Sul debatendo os diversos assuntos que envolvem o tema. Marcelo observou a importância de se discutir com as comunidades questões ligadas à proteção dos animais como controle e censo populacional, castração e chipagem entre outras ações de conscientização.

A programação definiu que os seminários ocorrerão a cada 15 dias até o mês de julho e serão distribuídos de forma a atingir grande parte das regiões do Estado. A primeira atividade está prevista para o Litoral Norte, na cidade de Tramandaí, no dia 14 de abril. Depois, a caravana chegará, em 28 de abril, ao Noroeste do Estado no município de Passo Fundo.

Após percorrer diversas regiões, conforme calendário abaixo, o encerramento será em 21 de julho na Capital.

Programação

Abril

14 – Tramandaí

28 – Passo Fundo

Maio

12 – São Leopoldo

26 – Alegrete

Junho

09 -  Lajeado

23 – Cachoeira do Sul

Julho

07 – Farroupilha

21 – Porto Alegre