Notícias

postada em 26/01/2018

Primeira formação do ano é no município de Caraá

O ano de 2018 começou com formação à todo vapor pelo Rio Grande do Sul! Na última terça-feira, 23 de janeiro, o coordenador estadual da FUG, Charlis Santos, esteve no município de Caraá para mediar o curso de Dicção e Oratória, realizado na Câmara Municipal de Vereadores. 

A turma, organizada pelo líder municipal Marcelo Pacheco, contou com a participação de mais de 30 pessoas envolvidas com lideranças políticas e comunitárias, além de representanes de conselhos hospitalares e municipais, bem como estudantes. 

Para o coordenador e também vereador de Santo Antônio da Patrulha, Charlis, formar pessoas que lidam com a comunidade é uma das motivações da FUG-RS. "Quando qualificamos integrantes que lidam cotidianamente com as pessoas, melhoramos não somente a administração pública como também a qualidade de vida das pessoas", afirma.

 

Conheça o curso de Dicção e Oratória: Comunicação de Alto Impacto

O curso visa desenvolver competências necessárias para que o indivíduo fale em público e esteja preparado para as possíveis situações com que um orador poderá se deparar. Algumas pessoas falam muito e dizem pouco, outras falam pouco, mas dizem muito. Um orador corre o risco de se enrolar no próprio discurso e perder o rumo da fala.

O curso apresenta técnicas para a elaboração de um bom discurso, que como uma boa refeição precisa ser balanceada para nutrir a fome de saberes com seus conteúdos. Deve compor inteligência e leveza com alento.