Notícias

postada em 11/01/2018

FUGRS certifica cursos de Gestores Públicos Municipais e Dicção & Oratória em Portão

As atividades de formação da filial gaúcha da Fundação Ulysses começaram o ano de 2018 com certificação para os cursos de Gestores Públicos Municipais e Dicção e Oratória de Alto Impacto na cidade de Portão, região metropolitana. A entrega dos certificados foi realizada na noite desta quarta-feira (10.01) na Câmara de Vereadores.

O encontro, organizado pelo vereador José Volmar Wogt e sua assessora Marijane Dal Santo, contou também com a participação do presidente do legislativo municipal Delmar Huff. Ele assinalou a importância do conhecimento para a transformação de uma sociedade.

As aulas, conduzidas pelo coordenador estadual de Formação Política da FUG-RS, Charlis Santos, foram realizadas pelo método de ensino a distância, na modalidade semipresencial, e não tiveram custos para os alunos nem para o Legislativo. Para 2018, o Poder Legislativo de Portão e a Fundação estudam novas parcerias. “Vamos trabalhar intensamente em defesa da cultura da qualificação. A administração pública é uma área complexa, dinâmica e desafiadora, então as pessoas precisam ser preparadas para darem o seu melhor ao município”, destacou Wogt.

Charlis Santos realizou a entrega dos certificados aos participantes. Ele enfatizou que as oportunidades de formação oferecidas pela Fundação Ulysses são a essência da instituição. “É quando a gente percebe que uma comunidade se transforma em virtude do conhecimento adquirido, percebemos que estamos no caminho certo para a construção de uma cidadania justa”, acrescentou.

Um texto em agradecimento pela dedicação e empenho de Charlis, que foi o mediador dos cursos, foi apresentado em nome dos alunos. O encontro se encerrou em um café de confraternização.

Sobre os cursos:

Gestores Públicos Municipais: proporciona a atualização e o aperfeiçoamento dos gestores dos poderes Legislativo e Executivo, desenvolvendo-lhes competências necessárias ao desempenho de suas funções governativas. Ele ainda se dirige para todo o cidadão que tenha interesse em entender a mecânica das administrações públicas municipais, para o pleno exercício da cidadania.

Dicção e Oratória: desenvolve competências necessárias para que o indivíduo fale em público e esteja preparado para as possíveis situações com que um orador poderá se deparar.