Notícias

postada em 23/11/2017

Mais de cem presentes em Gestão Pública e Mídias Sociais de Arroio do Sal

Em torno de 130 servidores de Arroio do Sal participaram, na manhã de terça-feira (22.11), das palestras de Gestão Pública e Mídias Sociais, organizada pela prefeitura e a Fundação Ulysses Guimarães do RS.

Ao apresentar as características da cidade, por meio de um vídeo institucional, o prefeito Afonso Flávio Angst saudou os representantes da FUG-RS Marcio Carvalho e Lúcia Salles. Na plateia também estavam representantes sindicais e do comércio local.

Efetividade Organizacional, com Lúcia Salles, foi a abordagem inicial. A psicóloga citou diversos exemplos para apresentar os diferentes tipos de personalidade e esclarecer a importância sobre reconhecê-los em si e nas pessoas das relações pessoas e de trabalho.

Além de reafirmar que a emoção é o que move os brasileiros nas rede sociais, Marcio Carvalho destacou que o smartphone é um objeto pessoal, que marca a individualidade de cada um. “ Por isso, não podemos e nem devemos invadir a intimidade das pessoas especialmente se representamos uma organização”, acentuou.

Lembrou ainda que em momento algum a vida virtual substitui a real. “ A emoção verdadeira é  e sempre será pela convivência. Temos necessidade de sentir.”

Ao final, uma super-selfie registrou a integração do grande grupo.