Notícias

postada em 20/11/2017

Barra do Ribeiro recebe Marcio Carvalho e Lúcia Salles

O especialista em redes sociais Márcio Carvalho iniciou uma maratona pelo RS nesta segunda-feira (20.11) para abordar o tema Gestão Pública e Redes Sociais. O primeiro encontro ocorreu em Estância Velha, no Vale do Sinos. Ao lado da psicóloga Lúcia Salles, o roteiro seguiu para Barra do Ribeiro, na região metropolitana.

Durante a palestra na Câmara de Vereadores da cidade, Marcio apontou ações a serem observadas e gerenciadas por gestores e servidores públicos assim como possíveis candidatos eleitorais em relação ao uso de redes sociais e novas tecnologias. Ele lembrou que a internet e suas variadas ferramentas podem se tornar excelentes aliados em processos de comunicação e relacionamento com os públicos.

Mas, segundo o especialista, é preciso estar atento às suas peculiaridades. “Para o brasileiro, as redes sociais são entretenimento. O público gosta de se relacionar com pessoas e não com instituições. É preciso despertar sua emoção para provocar a interação das pessoas”, observou.

Com a dinâmica “I see you (Eu vejo você), Lúcia provocou a plateia à reflexão sobre “Efetividade Organizacional”. “As características de nossa personalidade determinam os nossos relacionamentos em todos os ambientes. Devemos conhecê-los para  encontrarmos o equilíbrio nas relações”, destacou.

A atividade ainda será realizada em Santo Antônio da Patrulha, Terra de Areia e Arroio do Sal.