Notícias

postada em 18/11/2017

Pensando 2020 apresentado em posse da executiva de São Jerônimo

O presidente da FUG-RS, João Alberto Machado, fez uma breve apresentação do Projeto Pensando 2020 à nova executiva de São Jerônimo, município da Região Carbonífera do RS.  Em descontraído jantar, realizado na sexta-feira (17.11) no CTG Quero Quero, João Alberto falou a correligionários e comunidade sobre a importância da participação dos jovens e das mulheres para que o PMDB consiga se renovar e desenvolver novas propostas políticas.

Durante o ato de posse, o presidente assinalou que “não seremos nós e nem serão os deputados federais e senadores quem mudará o país”.  “É a juventude com a nova forma de pensar que vai mudar o nosso país.  Por isso, saúdo os jovens e também as mulheres. Aqui, neste município, pela proporcionalidade, precisaremos de uma chapa com dez homens e cinco mulheres empenhados e empenhadas em melhorar São Jerônimo”, acentuou.

O presidente lembrou ainda que o projeto Pensando 2020 pressupõe dialogar com a sociedade para fortalecer o partido. “Precisaremos nos encontrar muitas vezes para construir o planejamento sobre o partido que queremos às próximas eleições. Devemos definir nossas forças e fraquezas para saber o que buscamos para 2020, 2024 e assim por diante. Ninguém pega um ônibus sem saber para aonde vai. Por isso a Fundação Ulysses Guimarães está inteiramente à disposição desta comunidade. ”

Na ocasião, tomaram posse:

Giovani Weiss: presidente da executiva municipal

Ana Cristina Silveira: PMDB Mulher

Matheus Kauê da Silva: PMDB juventude

A mesa do encontro, conduzido pelo presidente Giovani Weiss, foi também composta pelo coordenador da região Vale do Rio Pardo, Ivan Trevisan; o secretário estadual do Desenvolvimento Social em exercício, Darci Lauermann; a vice-presidente do PMDB Mulher Estadual, Lurdes Sprenger; o prefeito de São Jerônimo, Evandro Heberle; e Diogo Lima, responsável pelo Projeto Pensando 2020 no município.

Antes das manifestações das autoridades, o grupo Camboatá fez uma apresentação de Capoeira. Após os pronunciamentos,  a nova executiva entregou certificados em homenagem a personalidades partidárias e seguiu-se jantar de confraternização.