Notícias

postada em 08/11/2017

FUG e PMDB Torresformalizam parceria pensando em 2020

Pelo projeto Pensando 2020, a Fundação Ulysses Guimarães do RS firmou parceria com o PMDB de Torres, na noite desta terça-feira (7.11) em reunião com a executiva municipal no Portal Torres Hotel.  Na ocasião, o presidente da FUG-RS, João Alberto Machado, e o presidente da sigla na cidade do Litoral Norte,  Roniel Lummertz, assinaram o  Termo de Cooperação Técnica.

Participaram também correligionários que assistiram à palestra do conferencista da Fundação e coach Joel Maciel. A apresentação abordou projetos de desenvolvimento, planos de marketing e estratégias políticas com vistas ao próximo pleito municipal.

De acordo com Roniel, a reunião foi importante para discutir a organização e o planejamento de propostas para o partido e a cidade. “Com essas discussões, pretendemos encontrar caminhos que nos orientem e levem a chegar unidos e inteiros à eleição de 2020 em Torres.  E a fundação tem importante papel nessa nossa jornada”, completou.

Já para João Alberto, foi uma satisfação muito grande poder lançar o projeto Pensando 2020 em Torres.  “Afinal, é o município em que fui prefeito por dois mandatos e quero que o partido siga tendo bases sólidas para alcançar os anseios da sociedade”, concluiu.

 

No próximo encontro, dia 16 de novembro, a pauta com o diretório será a elaboração do cronograma de atividades

Saiba Mais

A Fundação Ulysses Guimarães do RS vem desenvolvendo o projeto Pensando 2020 com objetivo de reposicionar os candidatos no cenário político municipal e de prepará-los para as próximas eleições. Para obter resultados, a FUGRS sabe da importância de se discutir as funções de cada cargo dentro das executivas municipais. Pensando nisso, a Fundação vem firmando acordos por meio de Termos de Cooperação Técnica. Essa parceria já aconteceu com as prefeituras de Arroio do Sal, São Jerônimo, Sapiranga e Tramandaí.

Por meio de diversas ações, o Pensando 2020 propõe a reflexão sobre a política como instrumento de ação coletiva e de profissionalização da gestão e trata ainda sobre os principais papéis do gestor local. Além dos cursos de formação, o Projeto organiza painéis e seminários voltados a líderes municipais e pré-candidatos a prefeito.

O presidente da FUGRS, João Alberto Machado, explica que o Pensando 2020 surgiu da necessidade de se criar a cultura de que campanha não ocorre somente no período que antecede à eleição. Vale lembrar que o projeto foi idealizado por Aluísio Teixeira e é fruto de importantes vivências do atual prefeito de Terra de Areia (RS).