Notícias

postada em 17/09/2015

Termo de Cooperação estabelece parceria da FUG/RS com o diretório do PMDB de Rio Grande

O presidente da Fundação Ulysses Guimarães Rio Grande do Sul, João Alberto Machado, assinou um Termo de Cooperação com o Diretório Municipal do PMDB em cerimônia realizada na sede do partido na última segunda-feira, 14. O objetivo desse convênio é desenvolver na cidade os cursos de Formação Política oferecidos pela instituição. Para o presidente da FUG/RS, João Alberto Machado, realizar esses cursos em Rio Grande será uma forma de capacitar e qualificar a base do partido na região.

De acordo com o presidente do Diretório Municipal do PMDB, Luiz Arthur Dornelles, essa parceria com a Fundação é muito importante, pois significa o aprimoramento de candidatos a uma cadeira na Câmara de Vereadores. “Além de proporcionar aos jovens a oportunidade de frequentar cursos de formação política, visando primordialmente formar cidadãos que desejam saber e aplicar os sadios princípios da boa ciência política, que uma vez aplicada em benefício da sociedade, fará com que a cidadania comece a acreditar em uma nova geração de políticos honestos e competentes”.

A proposta do Termo de Cooperação surgiu a partir da visita da executiva do PMDB de Rio Grande a Fundação para pleitear a realização dos cursos para qualificação das bases do partido no município. Na oportunidade também foram apresentados os cursos e projetos desenvolvidos pela Fundação Ulysses Guimarães como Dicção e Oratória, Agentes da Cidadania, Formação Política para a Juventude, Caravana da Cidadania e da Participação, Juventude Na Estrada entre outros. Os cursos não têm custos para os participantes.

Também participaram do evento o secretário de Formação Política (1º vogal) e Presidente da JPMDB de Rio Grande, Deivid Pereira, a vereadora Luciane Compiani Branco, o vice-presidente do PMDB Municipal, Goldemir Vianna e o secretário-geral do PMDB Rio Grande, Paulo Renato Martins.