Notícias

postada em 18/10/2017

Região do Planalto Médio recebe curso Projetos para SICONV na ExpoIjuí Fenadi 2017

Dois dias de aprendizado e capacitação intensos. Esse foi o curso Projetos para SICONV, promovido pela Fundação Ulysses Guimarães no município de Ijuí, nos dias 17 e 18 de outubro. A atividade integrou a programação da maior feira do interior do Rio Grande do Sul, a ExpoIjuí Fenadi 2017 e teve como professora a especialista em SICONV, Leene Marques. Cerca de 30 técnicos participaram do encontro.

O vereador de Ijuí e mediador da FUG, Ricardo Adamy, organizou o evento e fechou parceria entre a Fundação e a Associação dos Municípios do Planalto Médio (AMUPLAN), o que ampliou a atuação na região. Cerca de 30 gestores e servidores públicos participaram das atividades que ocorreram integralmente no Centro Administrativo do Parque Municipal Wanderley Burmann. “Nós queremos que vocês, técnicos do SICONV se sintam empoderados para, além de lidar com o sistema, apresentar projetos ao executivo. Sempre pensando no bem da nossa comunidade”, explica. “Agradeço a confiança de vocês em acreditarem que a capacitação vai mudar a forma como lidamos com os projetos da região”, finaliza.

Quem comandou as atividades foi a especialista em SICONV, Leene Marques. A palestrante explicou que o SICONV é um modelo gerencial e inovador na gestão pública. “É fundamental que as prefeituras disponham de uma estrutura dedicada à gestão de convênios”. Além da formação orientada com atividade prática de acesso ao sistema, Leene ressaltou a importância da continuidade da qualificação. “Independentemente da realidade das prefeituras, é importante que os técnicos se reúnam para juntos discutirem as ideias. Vocês estão construindo a nova realidade e o novo futuro da região”, afirma. “A tecnologia exige uma equipe qualificada e multidisciplinar”, explica.

 

Aula cultural com a Epopeia Ijuhy

Com a FUG, todas as situações podem ser transformadas em aprendizado e conhecimento. Os participantes do curso Projetos para SICONV participaram de uma aula histórica e cultural. Todos assistiram a encenação sobre os primeiros anos de colonização (1890 a 1912), em que Ijuí recebeu aproximadamente descendentes de 20 etnias. Além disso, o aprendizado continuou, pois o projeto Epopeia Ijuhy é promovido pela União das Etnias de Ijuí e utiliza do sistema de convênios para sua realização.

 

Confira a galeria de imagens do curso: http://fug-rs.org.br/albuns?cd=115