Notícias

postada em 17/10/2017

Mercado de trabalho em foco no encerramento em Terra de Areia

Cerca de 100 alunos de Terra de Areia receberam certificados de conclusão do curso de Comunicação, Dicção e Oratória com Ênfase no Mercado de Trabalho na noite desta segunda-feira,16, durante ato no salão da Prefeitura.  

A atividade no município do Litoral Norte contou com a participação da diretora da FUG-RS Evelize Fabricio e do prefeito e mediador da FUG-RS Aluísio Teixeira.

Após quatro encontros, o encerramento dos conteúdos ocorreu com palestra de Paulo Oliveira Ricoli, um dos professores da formação e integrante da equipe de vídeo-aulas.

Com apresentação dinâmica e interativa, Paulinho instigou os participantes à reflexão a respeito da autoestima e da busca da realização pessoal.

“Primeiro, precisamos entender com percebemos o mundo. Nossos canais de percepção podem ser pela cinestesia (sensação), pela visão ou pela audição.  Ao entender como captamos o mundo, saberemos a melhor maneira de interagirmos em nosso favor”, observou.

O professor lembrou ainda que a comunicação está diretamente relacionada ao entendimento da informação pelo interlocutor.

“Comunicar é muito mais o que o outro entende do que aquilo que queremos dizer. Por isso, devemos ser muito claros para que o outro entenda da melhor maneira o que tentamos expressar”, assinalou.