Notícias

postada em 16/09/2015

Grupo de Trabalho é formado para elaborar um Programa de Governo e de Gestão do PMDB Nacional

Na noite desta quarta, 16, ocorreu a primeira reunião do Grupo de Trabalho para elaborar um Programa de Governo e de Gestão do PMDB Nacional para Presidência da República. Durante a reunião foi abordado o cenário atual do Brasil e estabelecido um cronograma de ações que deverão ser desenvolvidas. Além dos critérios que serão utilizados para nortear a elaboração desse plano de governo.

O diretor, Eduardo Krause, foi designado pelo presidente, João Alberto Machado, a pedido do vice-presidente de Formação Política da Fundação Ulysses Guimarães, Eliseu Padilha, para coordenar juntamente com os diretores Gervásio Neves e José Hugo Ramos o trabalho que será desenvolvido sobre o tema. Além disso, serão elencados outros grupos de trabalho nos demais estados da Federação.

De acordo com Krause, o desafio tem em conta que o PMDB decidiu disputar a presidência da república, independente de participar como vice-presidente no atual governo. “O partido está se impondo criar um projeto para o país”, destacou o diretor.

O projeto será desenvolvido da seguinte forma primeiro ouvindo as pessoas e a militância do partido. Segundo conhecendo o cenário político, econômico, social e de desenvolvimento através dos instrumentos que o partido possui hoje. “Como participante que almeja amanhã ter uma candidatura própria”, salientou Krause.

Também participaram da reunião os diretores Rodolfo Rospide Neto e Jorge Hélio Grecellé.