Notícias

postada em 04/10/2017

PMDB de Porto Alegre e FUG-RS promovem qualificação de Dicção e Oratória

Como fruto da parceria com o PMDB da capital gaúcha, a FUG-RS promoveu, na noite desta quarta-feira (4), a primeira aula do curso de Dicção e Oratória. O encontro, ocorrido na sede municipal do partido, reuniu cerca de 30 pessoas.
Quem abriu as atividades da noite foi o coordenador estadual de Formação Política da FUG-RS, Charlis Santos, que ressaltou a importância da FUG em reafirmar a parceria com o PMDB POA. e protagonizar a formação política na capital. "Com a atividade de hoje,iniciamos o calendário de formação que já tem programação até junho de 2018, preparando, assim, o partido para as eleições de 2018", aponta. 
O mediador da qualificação foi o professor e coach Joel Maciel. Joel tratou sobre a importância da comunicação e os elementos que fazem parte tanto da Dicção quanto da Oratória. "Precisamos saber as técnicas corretas para que a comunicação seja efetiva. Cada público tem um perfil e temos que adequar nosso discurso para cada público". 
Segundo o mediador, quanto mais objetividade na fala, maior passa a ser a aceitação do público que ouve. "A comunicação não é o que falamos, mas o que o outro entende. Por isso, precisamos evitar as falhas de comunicação comuns no dia-a-dia."
Também estiveram presentes no encontro o coordenador estadual de Formação Política da FUG-RS, Charlis Santos, e o secretário-geral do PMDB de Porto Alegre, Alexandre Bork. 
A próxima aula está marcada para o dia 18 de outubro.