Notícias

postada em 02/10/2017

Emendas Parlamentares e SICONV na pauta em Tapejara

A Fundação Ulysses Guimarães/RS e a Associação de Vereadores do PMDB do Rio Grande do Sul inovaram durante a quinta edição do Ciclo de Debates Pelo Desenvolvimento Municipal em Tapejara, na Grande Passo Fundo. Valeram-se de recursos das novas tecnologias para aplicar o objetivo de favorecer e ampliar o acesso à educação.

Com transmissão via Skype diretamente de Brasília, o tema “SICONV e Emendas Parlamentares” foi abordado pelo especialista em Sistemas de Convênios Márcio Rodrigues, neste sábado, 30.09.  Reunidos na Câmara de Vereadores, parlamentares da região acompanharam a palestra e esclareceram dúvidas durante mais de uma hora. O encontro contou ainda com a participação do PMDB Mulher RS, que destacou aspectos sobre a Procuradoria da Mulher.

O Sistema de Convênios (Siconv) foi criado em 2008 para administrar as transferências voluntárias de recursos da União nos convênios firmados com estados, municípios, Distrito Federal e também com as entidades privadas sem fins lucrativos. Entre as vantagens desta ferramenta está a agilidade na efetivação dos contratos, a transparência do repasse do dinheiro público e a qualificação da gestão financeira.

A utilização do sistema contribui para a desburocratização da máquina pública e viabiliza investimentos para a educação, saúde, infraestrutura, emprego e outros setores que atendem diretamente a população.

Atendimento a dúvidas e sugestões a respeito do Sistema de Convênios:

Telefone: 0800.942.9100

E-mailatendimento@convenios.gov.br