Notícias

postada em 26/09/2017

Começa curso de Gestores Municipais em Ijuí

Gestores de Ijuí começaram, nesta terça-feira, 26.09, o curso de Gestores Públicos Municipais da Fundação Ulysses Guimarães. Conduzidas pelo mediador da FUG-RS, Ricardo Adamy,  as aulas contam com 24 participantes em atividades que têm como tema central Desafios Atuais da Administração Municipal e se encerram nesta quinta-feira,28.09.

Os conteúdos desenvolvidos nos encontros são: Responsabilidades do Poder Público Local de formulação e execução de políticas públicas municipais, estaduais e nacionais; Responsabilidades Compartilhadas: Cooperação Intergovernamental;  Programas de Governo ou Agendas;  Responsabilidades do Poder Público Local na promoção do desenvolvimento social, econômico, urbano e ambientalmente sustentável do Município; O Município e a Cidade Sustentável e  Inovação, um atributo da Administração Pública contemporânea.

O módulo 1 do curso ainda abordará assuntos como: Município na organização nacional, Serviços Públicos Municipais Pós-Reforma Gerencial do Estado, Regime Jurídico do Servidor Público Municipal,  Controle Interno e Externo, Gestão Orçamentária e Financeira e Democracia Participativa e Controle Social

Sobre o Curso

O curso para Gestores Públicos Municipais, realizado em parceria com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal, está dividido em três módulos: Módulo Básico (ou Módulo I) – Noções Gerais de Administração Pública; Módulo II – Competências e atuações do Poder Legislativo, e Módulo III – Competências e atuações do Poder Executivo.

O curso proporciona a atualização e o aperfeiçoamento dos gestores dos poderes Legislativo e Executivo, desenvolvendo-lhes competências necessárias ao desempenho de suas funções governativas. Ele ainda se dirige para todo o cidadão que tenha interesse em entender a mecânica das administrações públicas municipais, para o pleno exercício da cidadania.

Saiba mais em:

http://www.fundacaoulysses.org.br/blog/cursos/curso-para-gestores-publicos-municipais-modulo-i/#tab-1