Notícias

postada em 26/09/2017

PMDB POA sugere retirada de pautas da Convenção Nacional

“A mudança de identidade visual – um símbolo histórico como a cor e a chama - e a alteração de nossas linhas programáticas são definições que posteriormente serão defendidas com veemência nos 5.570 municípios brasileiros, e estes não podem receber tais orientações de forma vertical, e sim horizontalmente, participar dessa construção em seus estados.
Ainda, a extinção da instituição que hoje é responsável por capacitar e mobilizar a militância, agregar movimentos sociais ao partido, a Fundação Ulysses Guimarães, também é assunto não discutido nos estados e que consta em pauta”, este é o trecho da carta de sugestão do diretório do PMDB de Porto Alegre, aprovada por todos os presentes durante reunião nesta segunda-feira, 25, à executiva nacional do partido.
Os 3 pontos salientados no documento são integrantes da pauta prevista para a convenção nacional do PMDB, no próximo dia 4. Segundo o presidente municipal, Antenor Ferrari, “o que sugerimos é a construção destas pautas junto a base, aquela que amanhã usará a formação e as linhas programáticas, vestindo a identidade do partido, para manter este como o maior do Brasil”.
A gerente nacional do Programa de Formação Política da Fundação Ulysses Guimarães, filiada há 29 anos, Elisiane da Silva, salientou que o trabalho da instituição é referência no país e que, como Fundação, tem respaldo e abono, nunca teve suas contas rejeitadas pelo Ministério Público e possui um Conselho Curador de excelência. “O fundo partidário só chega a militância através das mãos da Fundação, do seu trabalho que não precisa ser nem explicitado aqui, afinal faz parte da rotina de todos os núcleos aqui presentes. Enquanto instituto esse valor ficará retido nas mãos de poucos, pois não há necessidade de fiscalização do Ministério, não há compromisso com a finalidade”, destacou.
 
LEIA A MOÇÃO!
Dado o atual momento de desgaste político e descrédito das instituições referenciadas como pilares democráticos de nosso país, afetando principalmente o maior partido do Brasil – justamente por assim o ser -, o PMDB de Porto de Alegre, em reunião de seu diretório, nesta segunda-feira, 25, por decisão unânime dos presentes sugere à executiva nacional do PMDB a retirada de três itens de pauta da convenção nacional do partido que ocorrerá no próximo dia 4 de outubro.
Assim se posiciona por acreditar que toda proposta para a obtenção de êxito necessita do apoio e debate junto daqueles que fazem esse partido – os que defendem nossas bandeiras na ponta, nas esquinas, nos municípios.
A mudança de identidade visual – um símbolo histórico como a cor e a chama - e a alteração de nossas linhas programáticas são definições que posteriormente serão defendidas com veemência nos 5.570 municípios brasileiros, e estes não podem receber tais orientações de forma vertical, e sim horizontalmente, participar dessa construção em seus estados. Ainda, a extinção da instituição que hoje é responsável por capacitar e mobilizar a militância, agregar movimentos sociais ao partido, a Fundação Ulysses Guimarães, também é assunto não discutido nos estados e que consta em pauta.
O que sugerimos é a construção destas pautas junto a base, aquela que amanhã usará a formação e as linhas programáticas, vestindo a identidade do partido, para manter este como o maior do Brasil. Que façamos jus ao significado de nossa legenda: DEMOCRÁTICO.
 
Antenor Ferrari - Presidente Diretorio Municipal