Notícias

postada em 14/09/2017

FUGRS e Júlio de Castilhos celebram parceria

A parceria entre a FUGRS e o PMDB de Júlio de Castilhos foi firmada nesta quinta-feira em Porto Alegre. O Termo de Colaboração foi assinado, em encontro ao meio-dia, pelo presidente da Fundação no RS, João Alberto Machado, e  o presidente do PMDB no município, Antônio Derlei da Silva. Participaram do ato a mediadora da FUG na região Lúcia Salles e os diretores da FUG, Evelize Fabrício e Clovis André da Silva, além do coordenador Charlis Santos.

De acordo com João Alberto, é por meio das parcerias com os municípios que as ações acontecem. A Fundação, reafirma o presidente, busca a essência da política, que é conversar com as pessoas para, a partir das suas necessidades, construir um projeto de desenvolvimento para as cidades. “Estamos muito felizes em fechar essa parceria e ampliar a formação para mais um município gaúcho”, assegurou.                       

Já Antônio Derlei acredita que o trabalho da FUG desenvolvido nas cidades menores é muito importante. “Estamos há 16 anos fora do governo e percebemos que os políticos não estão sendo preparados para o pleito. Nós queremos, através dos cursos da Fundação, preparar e desenvolver nossas lideranças para que façam a diferença em Júlio de Castilhos”, acentuou.                       

Lúcia Salles também lembrou que é a primeira vez que a executiva municipal do PMDB de Júlio de Castilhos conta com a participação de mulheres em sua composição. “O nosso papel será trabalhar principalmente a comunicação da comunidade e dos companheiros partidários”, comentou.