Notícias

postada em 31/08/2017

Empoderamento feminino na política é o tema do Diálogos em Jaguari

A força da mulher na política será o tema da 4ª edição do projeto Diálogos, parceria entre a Fundação Ulysses Guimarães e o PMDB Mulher-RS. O encontro será realizado neste sábado, 2, na cidade de Jaguari e busca reafirmar a importância da militância feminina e da participação efetiva das mulheres na política cotidiana. Além do debate em favor do empoderamento, a atividade irá reunir, no Clube Sete de Setembro, lideranças dos 14 municípios que compõem a Coordenadoria do Vale do Jaguari, oito da Fronteira Sudoeste e dez da Fronteira Oeste.

A programação se inicia, a partir das 13h30, com momento cultural e apresentação das autoridades e seguirá até as 17h30, com encerramento em um café de confraternização.

A vice-presidente da FUG-RS, Joseane Toebe, fará o debate sobre “Empoderamento, o caminho para o fortalecimento das mulheres. Por meio de dinâmica em grupo, Joseane irá propor a reflexão em torno do processo de mudança e de transformação e  seus diferentes aspectos.

A presidente do PMDB Mulher-RS, Regina Perondi, irá abordar Mais Núcleos, Mais Candidatas para incentivar a criação de núcleos nas localidades. Para ampliar conhecimentos e dialogar, as ações prosseguirão com vivências e práticas das líderes das regiões.

A vereadora de Porto Alegre, Comandante Nádia Gerhard irá apresentar Avanços e Desafios da Lei Maria da Penha. Na sequência, ocorrerá plenária para a apresentação dos grupos.