Notícias

postada em 16/08/2017

Terra de Areia forma alunos de Eja e Neja em Dicção e Oratória

Cerca de 150  alunos da Educação de Jovens e Adultos participaram, na noite desta terça-feira,15, do curso de Dicção e Oratória, em Terra de Areia, no Litoral Norte.  A atividade reuniu, na Escola Municipal Laertsan, integrantes do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos da cidade.

De acordo com o mediador da FUG-RS, Aluísio Teixeira, que também é o prefeito municipal, o curso teve ênfase em entrevista de emprego para ingresso no mercado de trabalho. O objetivo maior do encontro, para ele, é a possiblidade de “despertar nos jovens o interesse pela política”.

“Estamos mostrando para eles que existe possibilidade de sermos do tamanho de nossos sonhos, basta acreditar, buscar formação e lutarmos por aquilo que acreditamos. A política transforma a sociedade, transforma vidas”, argumentou.

Ex-coordenador de Formação da FUG-RS, Aluísio reafirma o papel da Fundação em incentivar o conhecimento. “Somos instrumentos de transformação. Basta cada um fazer a sua parte e multiplicar o conhecimento”, resumiu.