Notícias

postada em 03/08/2017

Sororidade integra Mulheres do Litoral Norte

Mais Mulheres e Atitude é o tema central da 2ª edição do projeto Desafios, iniciativa da Coordenadoria Regional do PMDB do Litoral Norte em parceria com municípios da região e a FUG-RS. Desta vez, a atividade ocorre em Santo Antônio da Patrulha, no sábado (12/8), das 8h30 às 14 horas. 

O encontro será no Parque da Guarda (Rua Ângelo Tedesco, 810 – Lomba da Páscoa) e contará com duas palestras que destacam a importância do empoderamento feminino e a sororidade. O Empoderamento Feminino na Prática será o tema conduzido, a partir das 9h30,  por Mônica Santos. Já, às 10h10, Sabrina Serrati, aborda Mulher em Ação, um momento só seu.  Após os debates, o evento contará ainda com almoço de confraternização e passeio cultural.

A secretária das mulheres da Coordenadoria Regional, a jornalista Evelize Fabrício, acredita que o evento será importante para aproximar as companheiras das 23 cidades da coordenadoria e fomentar mais núcleos. “Estamos no ano da sororidade. As mulheres têm que se reconhecer como elo fundamental para a transformação social. É preciso pensar no outro com respeito e responsabilidade. Somos 52% dos eleitores no país, devemos nos posicionar de forma efetiva para alcançarmos mais espaços na política e no trabalho”, afirma.

Em 2016, o Desafios envolveu mais de 300 mulheres em seis encontros microrregionais, o que resultou em um mapeamento e diagnóstico do pensamento médio das mulheres da região.