Notícias

postada em 03/07/2017

Fundação Ulysses Guimarães reúne lideranças na Capital

A Fundação Ulysses Guimarães realiza nesta sexta-feira,7, e no sábado, 8, os seminários Pensando 2020 e Estradas e Bandeiras.  Os encontros, no Hotel Ritter em Porto Alegre, irão debater temas como Posicionamento de comunicação e marketing político, Gestão estratégica: como se preparar para o próximo pleito, Cidadania como instrumento de participação social e Redes sociais, entre outros. (Confira a programação)

O presidente da FUG-RS, João Alberto Machado, fará a abertura dos eventos, ao lado de lideranças da Fundação e do PMDB. Para ele, promover a reflexão e o debate sobre temas políticos, econômicos e sociais dos municípios, bem como do Estado e País, além de qualificar os quadros partidários é o objetivo central das atividades.

          De acordo com João Alberto, o projeto Pensando 2020 surge da necessidade de se criar a cultura de que campanha eleitoral não ocorre somente no período que antecede ao pleito.Como ente de fomento do conhecimento, a Fundação Ulysses Guimarães pretende dar continuidade às ações das lideranças locais e regionais. Para isso, é fundamental reposicionar os candidatos no cenário político municipal e prepará-los para as eleições de 2020”, argumenta.

         As atividades de sábado estarão voltadas ao projeto Estradas e Bandeiras que tem como objetivo nacional aproximar a política das pessoas e aprimorar a democracia brasileira.  De acordo com o secretário de gestão da FUG, Francisco Donato, o primeiro eixo da iniciativa quer mobilizar articuladores políticos e lideranças do partido, apresentando o trabalho da Fundação e seus cursos para que se possa encontrar os melhores caminhos que levem o conhecimento a diversos perfis de público e a múltiplos espaços e lugares no país.

"Isso é importante porque estamos lidando com representantes do povo, são eles que farão uma rede de contatos com as demais pessoas. Eles precisam estar bem informados sobre nosso trabalho e como podemos ajudar na formação política em geral", resumiu.

PROGRAMAÇÃO

07/07 – Pensando 2020

14h - Qualificação com os mediadores da FUG-RS | Márcio Carvalho

17h - Credenciamento / recepção com coffee break

18h - Abertura com presidente da FUG-RS, João Alberto Machado, presidente do PMDB-RS, Alceu Moreira, Secretário de Gestão da FUG Nacional, Chico Donato, e demais autoridades.

18h45 - Palestra com jornalista Marco Martinelli. Tema: Posicionamento de comunicação e marketing político na oposição.

19h30 - Palestra com coach Joel Maciel. Tema: Gestão estratégica: como se preparar para o próximo pleito

20h15 - Cases de sucesso com prefeitos não eleitos em 2012 e com sucesso em 2016

21h - Jantar

08/07 Estradas e Bandeiras

8h30 - Recepção com café da manhã

9h - Abertura com autoridades

9h30 - Palestra com gerente nacional da FUG Elisiane da Silva. Tema: Cidadania como instrumento de participação social.

10h30 - Palestra com historiador Márcio Carvalho - Redes Sociais

11h - Palestra com Chico Donato. Tema: Gestão partidária: como se posicionar na oposição

12h - Almoço e palavra dos Deputados Estaduais