Notícias

postada em 03/07/2017

Inicia nova turma do curso para Gestores Públicos em Dom Pedrito

O I Módulo do curso para Gestores Públicos em Dom Pedrito, na região da Fronteira Sudoeste do Rio Grande do Sul, contou com mais de 20 participantes, no sábado, 1º de junho. Entre eles estavam professores da rede pública, presidentes e integrantes de associações municipais, grupos de serviço, vereadores, gestores, servidores públicos e profissionais liberais. A formação promovida pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG-RS), que compõe mais dois módulos, disponibiliza material didático como apostila e vídeos em plataforma de Ensino à Distância.

Ao realizar a abertura do curso, a diretora da FUG-RS, Evelize Fabricio, falou sobre a importância da formação política e agradeceu a presença dos representantes dos diversos segmentos. “Os nossos mediadores têm percorrido todo o país para levar conhecimento e incentivar cada vez mais a participação política, seja nos partidos como nos movimentos e entidades sociais. Estar contribuindo para a melhoria dos quadros no PMDB e demais organizações é pensar no futuro dos nossos municípios e do nosso país”, afirmou.

O presidente do PMDB local, José Edison Martins Mambrum, agradeceu a parceria. “Esta será a primeira de muitas parcerias. Queremos trazer outros cursos para as mulheres e juventude”, ressaltou.

A presidente do Conselho Municipal de Habitação e integrante da Cooperativa Habitacional, Mari Duarte, elogiou os temas abordados. “Levarei muitas informações vistas neste curso”, contou ela, que apoia mais de 450 famílias no município.  

Para o mediador da turma, o advogado e consultor da Unesco no Brasil, Everaldo Fabricio, a formação aborda temas fundamentais não apenas para a prática no setor público mas, também, para a construção da cidadania.

O curso continua com os módulos II e III nos dias 21 e 22 em Dom Pedrito.