Notícias

postada em 26/06/2017

Processo Legislativo foi tema de formação de vereadores no final de semana

Cumprindo seu propósito de espalhar a formação para diversos públicos no Rio Grande do Sul, a Fundação Ulysses Guimarães, em parceria com a Associação de Vereadores do PMDB-RS, promoveu no último sábado (24) em Lajeado o Ciclo de Debates pelo Desenvolvimento Municipal. Na oportunidade, o Dr André Camillo, da União de Vereadores do Brasil (UVB). O tema foi Processos Legislativos

Para o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, João Alberto Machado, a vereança exige formação contínua. "Nós estamos comprometidos com essa causa e, por isso, vamos espalhar ainda mais a formação pelo Rio Grande do Sul. E nosso compromisso é também com os vereadores, para que possam exercer seus mandatos com transparência, inovação e comprometimento com a comunidade", explica.

Já o presidente da Associação de Vereadores do PMDB-RS, Guto Scherer, o trabalho desenvolvido pela associação tem se destacado. "Nós estamos empenhados em tornar o mandato dos vereadores ainda melhor. E só temos desenvolvido este trabalho devido a nossa parceria com a FUG, que nos proporciona a estrutura necessária para executar o projeto", finaliza.

 

Próximos encontros

A programação para o próximo mês será nos dias 21 e 22 de julho, nos municípios Barra do Ribeiro e Canguçu, com os temas LDO - Lei de Diretrizes Orçamentarias e LOA - Lei Orçamentária Anual.