Notícias

postada em 13/06/2017

A formação política mais perto da comunidade

Acadêmicos e profissionais de diversos segmentos da região do Litoral Norte participaram do  curso "Dicção e Oratória - Comunicação de alto impacto", promovido pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG-RS), realizado no sábado (10), no Plenário Francisco Maineri, da Câmara de Vereadores de Osório.Ministrado pelo consultor Joel Maciel, cerca de cem profissionais e estudantes trocaram experiências e aprenderam um pouco mais sobre a arte de se comunicar. Entre uma dinâmica e outra, o consultor afirmou: "Todos nós somos vendedores. Vendemos um produto ou uma ideia. Nosso corpo fala", disse Maciel. 

 

Um dos pesquisadores do livro, que norteia a formação do dia, o músico Paulo Ricardo de Oliveira provocou: "Os ruídos de comunicação ocorrem por falhas na interpretação e articulação das palavras, tom de voz e expressões”, chama a atenção dos participantes.

 

O curso, de 15h, foi organizado pelo advogado Max Vieira, que em sua apresentação, falou sobre a importância da formação política. “Um Estado Democrático depende antes de tudo da democratização. A FUG desempenha um excelente trabalho ao empoderar o cidadão”, exaltou.

 

Os interessados em participar dos cursos gratuitos e com certificação podem acompanhar a agenda pelo site ou redes sociais.