Notícias

postada em 10/06/2017

Formação de Mediadores na FUGRS

Mais uma Formação de Mediadores movimentou a sede gaúcha da Fundação Ulysses Guimarães na sexta-feira,09, e no sábado, 10, com o curso de Gestão Pública. Na manhã de sexta-feira, o coordenador regional de formação política Charlis Santos, deu início aos trabalhos. Já a gerente Nacional de Formação Elisiane da Silva reforçou as funções do curso (pedagógica, gerencial, técnica e social) a serem aplicadas em cada região de atuação dos multiplicadores.

Elisiane partiu da conjuntura sócio-política atual para enfatizar a importância do processo de transformação pelo qual está passando a sociedade brasileira. “Mais de 90% da população repudia partido político”, observou. Para tanto, destacou Elisiane, é necessária a mudança de comportamento em cada localidade, por meio do empoderamento de cada cidadão. “É na comunidade que se manifesta a cidadania.”

No sábado pela manhã, o colaborador e mediador Marco Rosa conduziu as atividades com Noções de Administração e Marketing de Gestão. Rosa trouxe, também, exemplos de atuação da regional Grande Canoas, onde atua.