Notícias

postada em 22/05/2017

FUG mais perto do corpo discente e acadêmico

A Fundação Ulysses Guimarães (FUG-RS), em parceria com o Centro Universitário Cenecista de Osório (Unicnec), está presente no III Congresso Jurídico de Osório, nos dias 19 e 20 de maio. O evento é promovido pelo curso de Direito da UNICNEC e sócios da 1ª Empresa Júnior do sul do país, reuniu centenas de estudantes e profissionais do Direito, na noite de abertura. Na oportunidade, a FUG-RS expôs seus cursos, publicações e materiais em um estande no Congresso.

Ao agradecer  a parceria e saudar os acadêmicos, o Coordenador Estadual de Formação da FUG-RS, Charlis Santos, falou da importância do debate político em todas as instituições para a melhor compreensão da cidadania. Mapeou as atividades e cursos da Fundação no Estado, disponibilizou materiais de pesquisas propôs novas parcerias.

O presidente da FU-RS, João Alberto Machado, chama a atenção para o papel da Fundação diante do cenário político em que vive o Brasil. “Vivemos um turbilhão. Se existe um oásis de saída para o futuro, está na FUG pelo diálogo que pode-se proporcionar diretamente com a sociedade”, afirma.

O calendário de ações segue durante o fim de semana. Além do Seminário em Osório, a FUG debate Cidadania em Canoas e Santa Maria.