Notícias

postada em 13/05/2017

Caxias do Sul encerra Construindo o Amanhã

O último encontro da primeira edição do projeto "Construindo o Amanhã", promovido pelo PMDB-RS em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães (FUG), ocorreu em Caxias do Sul, no último sábado, 13 de maio. Em três semanas de encontros, o Diretório Estadual realizou sete encontros macrorregionais, reunindo ao todo mais de mil peemedebistas, para debater as reformas trabalhista, da Previdência e o Plano de Modernização do Estado.

O presidente estadual, deputado Alceu Moreira, reafirmou o compromisso do partido em estabelecer as suas matrizes ideológicas. "Com fóruns, debates, encontros e muito diálogo nós vamos contruir a identidade partidária do PMDB, com marca, símbolo e valores", afirmou Moreira. Na atividade, o presidente aproveitou para anunciar a realização dos acampamentos regionais que terão início nos próximos dias 19 e 20 de maio, em Jaguari. 

No último encontro, que reuniu as coordenadorias da Serra, Vinhedos, Encosta Superior do Nordeste e Campos de Cima da Serra, as medidas de reestruturação e modernização do Estado foram abordadas pelo secretário de Planejamento, Gestão e Governança, Carlos Búrigo.

O vice-líder do governo na Câmara, deputado federal Darcísio Perondi, voltou a reafirmar a necessidade da reforma da Previdência não retira nenhum direito já adquirido e que ela está baseada em dois pilares, a exemplo de outros países: regra de transição e idade mínima