Notícias

postada em 05/05/2017

Ulbra Santa Maria receberá sociólogo Paulo Baía

O projeto Construindo o Futuro, iniciativa da filial gaúcha da Fundação Ulysses Guimarães, chegará ao centro do Rio Grande no dia 19 de maio com a palestra  do sociólogo Paulo Baía na Ulbra Santa Maria.  Em reunião, nesta quinta-feira, 4,  Iásin Schaffer Stahlhofer, coordenador de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação, e Letícia Thomasi Janke, professora do curso de Direitos, além de Marco Antonio Neves Jr, assessor de comunicação, manifestaram interesse em estabelecer parceria com a FUGRS para realização de atividades durante o ano.

Nesta sexta-feira,5, a instituição definiu-se pelo evento a ser realizado com a participação do sociólogo da Fundação. A ação ocorrerá no campus da Universidade e deverá reunir em torno de 80 estudantes na discussão em torno do tema Movimentos Sociais.   

Sobre:

Paulo Baía - Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1976), mestre em Ciência Política pela Universidade Federal Fluminense (2001), doutor em Ciências Sociais pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2006) e pós-doutor em História Social pelo PPGHIS/UFF (2014). Professor aposentado do Departamento de Sociologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, ex-coordenador do Núcleo de Sociologia do Poder e Assuntos Estratégicos, pesquisador associado sênior do Laboratório Cidade e Poder da UFF, do Laboratório de Estudos de Gênero do IFCS/UFRJ e do Núcleo de Inclusão Social (NIS) - UFRJ. Sociólogo da Fundação Ulysses Guimarães para coordenação de cursos sobre cidadania e comportamento político. Tem experiência nas áreas de Sociologia e Ciência Política, com ênfase em sociologia política, atuando principalmente nos seguintes temas: pensamento social brasileiro, estudos estratégicos, teoria política, cultura política, pensamento social, defesa nacional, segurança pública, desigualdades sociais, cidadania, violência, direitos humanos, eleições, estudos urbanos, sistemas de informação/contra-informação/inteligência e boato. Atua também como gestor de organizações públicas e privadas.