Notícias

postada em 23/04/2017

Parceria entre FUGRS e PMDB em projeto Construindo o Amanhã

Para informar, orientar e explicar a comunidade gaúcha surgiu o projeto Construindo o Amanhã, uma parceria entre a Fundação Ulysses Guimarães RS e a executiva do PMDB Estadual. A iniciativa prevê uma série de encontros em diferentes pontos do Estado em que, por meio de fóruns, serão debatidos temas em destaque nos cenários do Rio Grande e do Brasil.

Para formalizar a união de esforços, o presidente da FUGRS, João Alberto Machado, e o presidente estadual do PMDB, Alceu Moreira, selaram a cooperação no dia 17 de abril em reunião no diretório do partido.  “Contamos com o apoio da Fundação para levar às bases conteúdo técnico e informativo. Iremos precisar de muita gente”, salientou Moreira.  Machado garantiu a dedicação da FUGRS ao projeto. “ É papel da FUGRS promover o debate para levar à população gaúcha todo tipo de conhecimento e formação”, assegurou. Também a executiva estadual reuniu-se na semana passada e aprovou a iniciativa.

A etapa inicial irá envolver nove macrorregiões e ocorrerá entre os dias 27 de abril e 13 de maio. Os temas serão as reformas que o País e o Rio Grande precisam, com a abordagem da Reforma da Previdência, da Reforma Trabalhista e do Plano de Modernização do Estado. A primeira reunião será em Palmeira das Missões, a partir das 19h, no Centro Cultural Mozart Pereira Soares (Rua General Osório, nº 850, Centro) e reunirá peemedebistas das coordenadorias Zona Produção, Celeiro, Médio e Alto Uruguai e Planalto Médio.

 

Programação:

28 Abril – Passo Fundo

29  Abril – Santa Rosa

04 Maio – Lajeado

05 Maio – Santa Maria

06 Maio – Pelotas

11 Maio – Porto Alegre

12 Maio - Novo Hamburgo

13 Maio – Caxias do Sul