Notícias

postada em 19/04/2017

Osório abre o Construindo o Futuro no Litoral

A primeira edição do projeto Construindo o Futuro - Direito e Gestão Pública – na região Litoral ocorreu na noite desta terça-feira,18, no Centro Universitário Cenecista (UniCnec) em Osório. A painelista do encontro foi a Gerente Nacional de Formação Política da FUG Elisiane da Silva com o tema A Gestão Pública, seus Conflitos e o Direito.

O coordenador estadual de Formação Política Charlis Santos representou a FUGRS ao saudar o público. Ele entregou um livro da Fundação ao coordenador do curso de Direito Marcelo Reis. Além de Reis, integraram a mesa do evento os professores Ed da Silva Moraes, Andrei Freitas da Silva e Saulo Bueno Marimon, além do conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado Renato Luís Bordin de Azevedo.

Para mais de cem acadêmicos dos cursos de Direito, Administração, Economia e Ciências Contábeis, Elisiane destacou a importância dos princípios da Administração Pública (Legalidade, Imparcialidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência). Lembrou ainda que os conflitos de gestão passam por problemas conjunturais (receita, reformas...) e estruturais (educação, clientelismo, culturais...).

Ao finalizar, a gerente enfatizou a necessidade da participação cidadã das comunidades em suas regiões. “Somos nós que fazemos a política. SE o país está nesta situação é proque nós permitimos”, enfatizou.